quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Video do grupo

Integrantes do Grupo

Luiz Guilherme C. K. G. Prieto, 18 anos (arte_quadros@yahoo.com.br)

Eduardo Corrêa Guedes, 26 anos (ducguedes@hotmail.com)

Ricardo Rogerio da Silva, 32 anos (rrs.rrs@ig.com.br)

Everaldo Gomes, 35 anos (everaldogoms@gmail.com)

Turma 71C

Trabalho anual de LIA e ESTATÍSTICA

Aborda-se nesse trabalho o tema dos Tipos de conexões à internet, apresentando dados estatísticos coletados tanto na própria internet quanto em pesquisa de campo.

No Brasil, devido à falta de instrução ou até conhecimento, o usuário da Internet tem uma noção restrita dos tipos de conexões disponíveis para ele. Muitas vezes, a conexão discada acaba sendo mais onerosa que uma conexão de banda larga, a qual, na maioria das vezes é de melhor qualidade. No nordeste brasileiro, por exemplo, 47% das conexões são “dial-up” (discada). Porém, os dados são influenciados pelo regionalismo. Pode-se traçar diferentes perfis para cada região do Brasil, pois têm-se uma vasta diversidade sócio-cultural entre elas.

O Objetivo geral desse trabalho é conhecer os mais variados tipos de conexão à internet, seu funcionamento, suas vantagens e desvantagens. Através da análise dos dados estatísticos que serão apresentados poderemos traçar um perfil da Internet no Brasil.

Na cidade de Bauru, foram entrevistadas 150 pessoas, sendo essas divididas em três grupos: 50 pessoas do Bairro Mary Dota, 50 pessoas no calçadão Batista de Carvalho e 50 pessoas na região da Universidade Estadual Paulista – Unesp, campus Bauru.



Integrantes do grupo:

10 - Eduardo
12 - Everaldo
15 - Fernando
22 - Luiz Guilherme
33 - Ricardo

Turma: 71c